Corrida noturna altera trânsito em três bairros neste sábado (7)

De Daniela Borsuk | 7 de dezembro de 2019 | 09:49
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

Neste sábado (7), Curitiba recebe a Meia Maratona Noturna, com largada às 20h e encerramento previsto para às 23h. A corrida vai alterar o trânsito nos bairros Jardim Botânico, Centro e Rebouças, com bloqueio total de algumas ruas.

A prova terá 21 quilômetros e o percurso será feito em um circuito que terá três voltas. Segundo os organizadores do evento, 5 mil atletas vão participar da corrida.

Para assegurar a passagem dos corredores, as ruas do trajeto terão bloqueio total no trânsito. As interrupções no tráfego de veículos começam às 10h de sábado (7) para a montagem da estrutura da corrida e seguem até a 0h de domingo (8).

Percurso

Os atletas largam da Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, ao lado do Estádio Durival Brito e Silva, no Jardim Botânico, vão em direção à Rua Engenheiros Rebouças, passando pelas vias: Conselheiro Laurindo, Professora Annette Macedo, São Joaquim, São Januário, Martin Varela e Hildebrando de Araújo, até o retorno ao local de partida. Os atletas repetirão três voltas neste circuito.

Moradores que tiverem residência no perímetro bloqueado, poderão acessar o local mediante à apresentação de documento ou credencial que comprove a moradia.

Durante o percurso, policiais militares estarão no local para prestar auxílio a pedestres e motoristas.

Colaboração Prefeitura de Curitiba