Covid-19: Curitiba volta à bandeira laranja

De lucianpichetti | 4 de setembro de 2020 | 18:25
Foto: Pexels

O aumento no número de casos e de mortes por covid-19 em Curitiba fez a Secretaria Municipal da Saúde apertar mais uma vez o cerco contra a doença. A pasta decidiu, nesta sexta-feira (4), retornar à bandeira laranja, de alerta médio. A medida restringe o funcionamento de algumas atividades consideradas não essenciais na cidade.

A capital estava em bandeira amarela desde 18 de agosto, depois de ficar mais de dois meses em bandeira laranja. O decreto da nova bandeira laranja passa a valer a partir do feriado de 7 de setembro, na segunda-feira.

Boletim

Nesta sexta, a Secretaria da Saúde confirmou mais 495 novos casos de covid-19 em Curitiba e 12 mortes pela doença. Até agora são 34.812 casos confirmados e 1.051 mortes. Dos 12 últimos óbitos, foram nove homens e três mulheres, todos com idades entre 55 a 97 anos.

Leitos

81% dos 349 leitos de UTIs exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados na capital. Restam 67 leitos de UTI SUS livres, que podem atender pacientes com coronavírus ou com alguma síndrome respiratória aguda grave.

Confira aqui o boletim completo.