Criminosos atacam polícia para saquear carga de frangos

De Redação | 28 de maio de 2019 | 07:04

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve de pedir apoio para as equipes das policias Civil e Militar de Laranjeiras do Sul para conter um grupo de saqueadores que tentava roubar uma carga de frango congelado. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (27) na BR-277, em Cantagalo. No local uma carreta frigorífica tombou e um grupo de pelo menos 200 pessoas tentou saquear a carga.

Os criminosos jogaram pedras nas equipes policiais e danificaram algumas viaturas. A polícia teve de disparar tiros para dispersar a multidão que invadia a carreta. Dez pessoas foram presas em flagrante e levadas para a Delegacia de Laranjeiras do Sul, onde foram autuadas por dano ao patrimônio, associação criminosa, desobediência, desacato, furto e lesão corporal tentada.

Todos os presos são homens com idades entre 18 e 35 anos. Por conta da quantidade de crimes praticados, a pena prevista passa de cinco anos e eles não tiveram direito a fiança. De acordo com a polícia, os presos não tiveram envolvimento com o tombamento da carreta. O motorista teve ferimentos leves e foi levado ao hospital.

Colaboração Cristiane Guimarães/Rede Massa