Curitiba celebra Ano Novo Chinês com apresentação de atração internacional

De Patricia Zeni | 21 de janeiro de 2020 | 12:34
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Curitiba recebe no próximo domingo (26), no Memorial de Curitiba, a Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China), que faz única apresentação para celebrar o Ano Novo Chinês .

A apresentação é uma promoção da Embaixada da China no Brasil em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Desde 2010 o Ministério da Cultura e Turismo da China, em conjunto com outras entidades culturais e associações de comunidades chinesas em diversos países, vem divulgando no mundo inteiro o projeto conhecido como Feliz Ano Novo Chinês, também conhecido como Festa da Primavera, com o objetivo de partilhar essa festa com outros povos.

Em 2019, mais de 500 cidades em 140 países contaram com as celebrações do Feliz Ano Novo Chinês. Além de estreitar os laços com as comunidades estrangeiros, por meio do diálogo intercultural, a convivência e a integração, a festa é uma oportunidade para os imigrantes chineses que vivem no Brasil mostrarem suas raízes e sua cultura.

Além de Curitiba, somente Foz do Iguaçu e Recife receberão a companhia chinesa, tendo como atrações as demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin. Também participam dançarinos da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou.

Antes do espetáculo, haverá apresentações da Dança do Leão, pela Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte, e da Dança do Dragão, pela Academia Sino-Brasileira de Kung Fu.

Serviço

Apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China)

Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico

Data e horário: 26 de janeiro de 2020 (domingo), às 17h

Antes do espetáculo, apresentações da Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte e da Academia Sino-Brasileira de Kung Fu

Entrada gratuita

Colaboração SMCS – Curitiba