Curitiba confirma a primeira morte por coronavírus; vítima era mulher e tinha doenças crônicas

De | 6 de abril de 2020 | 12:30
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta segunda-feira (6/4) a primeira morte em Curitiba com resultado positivo para covid-19. A vítima é uma mulher de 56 anos, moradora da cidade, com várias doenças crônicas graves – diabetes, dislipidemia, anemia, hipotireoidismo e outros quadros – que viajou a São Paulo, onde teve contato com uma pessoa com covid-19.

A morte ocorreu na madrugada desta segunda-feira, num hospital da rede pública. A paciente estava entre os casos graves monitorados pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

A paciente deu entrada numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital no dia 29 de março. No mesmo dia, precisou ser transferida para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital da rede pública.

Balanço

Os primeiros casos de coronavírus em Curitiba foram registrados no dia 11 de março. Até o sábado (4/3), Curitiba tinha 162 moradores com resultados positivos para covid-19, 156 suspeitos, 649 descartados. Do total de confirmados, 45 estão internados, 12 em estado grave.

Colaboração Prefeitura de Curitiba