Curitiba é capital dos coquetéis por um dia com World Class Studios

De Daniela Borsuk | 3 de fevereiro de 2020 | 17:21
(Foto: Lara Mota/ Rede Massa)

Nesta segunda-feira (3), o Mahle Cocktail Bar recebeu o evento de divulgação e preparação do World Class 2020, o World Class Studios, que reuniu marcas de bebidas, profissionais especializados e bartenders.

Os Studios levam conteúdos, tendências e técnicas de coquetelaria para aqueles que pretendem se inscrever na competição que vai escolher o melhor drink e o melhor bartender do mundo.

Em Curitiba, os interessados puderam participar de masterclasses sobre rótulos como Johnnie Walker, Tanqueray, Ketel One e Talisker, com presença de Kennedy Nascimento e Romero Brito – bartenders renomados no Brasil. Kennedy é considerado o melhor bartender do Brasil e é embaixador do World Class Studios. Já Romero Brito foi finalista da competição no ano passado com o drink “Mandela” e atua em Curitiba.

Após se inscreverem, os bartenderes terão que enviar a receita do drink, que vai passar por uma seleção dos jurados. Os classificados participarão de várias etapas até a final, que vai acontecer em setembro deste ano, em Sidney, quando o mundo vai conhecer o melhor drink e o melhor bartender do planeta.

Nesta edição, o tema da competição é o consumo sustentável. A ideia será valorizar ingredientes e produtores locais.

Colaboração Lara Mota e Victoria Fontana/ Rede Massa