Curitiba e região seguem com abastecimento de água em rodízio

De Daniela Borsuk | 4 de abril de 2020 | 09:36
(Foto: Pixabay)

O sistema de rodízio para abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana continua a partir deste sábado (4) até quarta-feira (8). A normalização está prevista para a quinta-feira (9). A tabela da Sanepar, empresa responsável pelo serviço no Paraná, informa as datas e regiões que terão o fornecimento de água afetado. Quando houver repetição do nome de bairros, trata-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

O período de rodízio tem início sempre às 8h, com normalização prevista para 8h do dia seguinte. A orientação é para que os moradores façam uso racional da água, com prioridade para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do novo coronavírus. O consumo deve ser destinado à alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia. Para consultar a tabela, clique aqui.

Aviso por SMS

A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o número do celular e autorizarem o envio. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso o cliente precisa do número da matrícula que consta na conta de água. Há cerca de 2 milhões de clientes já cadastrados para receber avisos por SMS.

Caixa-d’água

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Colaboração AEN