Curitiba: prefeitura asfaltou 533 ruas e requalificou mais de 300 quilômetros em três anos

De | 3 de janeiro de 2020 | 11:22
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

Em três anos, aproximadamente 533 ruas receberam asfalto novo em Curitiba (2017-2019). A informação trouxe o balanço total de recuperação da malha viária e foi divulgada pela prefeitura da capital, na manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com o órgão, mais de 300 quilômetros de pistas com pavimento requalificado foram feitos até agora durante a gestão do prefeito Rafael Greca.

Os serviços foram feitos pelo Departamento de Pavimentação e pela Unidade Técnica de Infraestrutura de Pavimentação (Utip) da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Forma realizadas 600 ações de pavimentação, sendo concluídas 538 intervenções e 62 continuam em andamento.

Entre as ruas que receberam asfalto novo está a Francisco Derosso, no Xaxim, que recebeu 2,1 mil metros do trecho entre as ruas Antônio Rebelatto e Waldemar Loureiro Campos.

Critérios

Para que as ruas sejam revitalizadas são obedecidos alguns critérios. São prioritárias as vias onde estão instalados equipamentos públicos, como unidades de saúde e escolas, e/ou servem de corredor para os ônibus do sistema de transporte coletivo. A população também pode opinar sobre quais ruas merecem obras de pavimentação ao participar das audiências públicas e dos encontros do programa Fala Curitiba.

Colaboração Prefeitura de Curitiba