Curitiba promove 1º Concurso Mestre-Cervejeira; saiba como participar

De Daniela Borsuk | 4 de fevereiro de 2020 | 16:47
(Foto: Divulgação)

Estão abertas até 29 de fevereiro as inscrições para o 1º Concurso Mestre-Cervejeira Edição IPA, que vai acontecer em Curitiba e pretende receber mulheres de todo o Brasil. A ideia do concurso é “desmistificar a imagem de que mulheres se limitam à cerveja Pilsen e destacar a presença feminina no mercado nacional”, pontuou Isadora Neier, mestre-cervejeira da ØL Beer.

Consumidoras e apreciadoras de cerveja artesanal que queiram compartilhar suas produções caseiras precisam se apressar, já que a inscrição é gratuita, mas limitada a 50 vagas. A organização do evento incentiva a doação de ração para cães e gatos, que será encaminhada para ONGs.

“Mulher no meio cervejeiro não serve para ser bonitinha e atender nos eventos. Nosso objetivo é fortalecer as mulheres nesse mercado. Além disso, definimos para primeira edição o estilo IPA justamente para desmistificar o gosto feminino no cenário cervejeiro”, contou a sócia-proprietária do Mad Jack Beer Lab, Livia Santana.

Podem participar cervejeiras de todo o país, no entanto, as inscritas precisam enviar amostras das cervejas para Curitiba para julgamento. O custo de transporte e participação na cerimônia de premiação do concurso deve ser custeado pelas inscritas. As cervejas devem ser produzidas em equipamento particular e é proibida a utilização de fábricas e estabelecimentos comerciais.

(Foto: Divulgação)

Serão aceitos os estilos de cerveja da categoria 21 do Guia de Estilo BJCP 2015, que inclui as subcategorias IPA, American IPA, Specialty IPA, Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Red IPA, Rye IPA e White IPA.

As 10 receitas vencedoras serão divulgadas em evento especial a ser realizado no dia 28 de março, no Mad Jack Beer Lab e ganharão uma visita guiada na fábrica da ØL Beer com a Mestre-Cervejeira Isadora Neier. As 3 primeiras colocadas, além da visita guiada, ganharão uma harmonização no Mad Jack Beer Lab. E a vencedora do concurso, além dos prêmios descritos acima, produzirá um lote de aproximadamente 500 litros da receita campeã na fábrica da ØL Beer.

O regulamento para o evento já está disponível e pode ser lido neste link. Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário, clicando aqui.

O concurso está sendo promovido pela ØL Beer Cervejas Artesanais e Mad Jack Beer Lab, com parceria da Agrária Malte e a produtora de leveduras Bio4.

Colaboração Assessoria de Imprensa