Curitiba prorroga suspensão das aulas presenciais

De lucianpichetti | 25 de setembro de 2020 | 15:29
(Foto: AEN-PR)

As aulas presenciais nas unidades da rede municipal de ensino de Curitiba seguem suspensas até o dia 31 de outubro. A determinação está no decreto número 1.259, publicado nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Município. O decreto anterior previa a paralisação das atividades presenciais em função da pandemia da Covid-19 até o dia 30 de setembro.

A medida abrange escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) e creches contratadas.

A rede municipal de ensino de Curitiba atende cerca de 145 mil alunos, em 185 escolas e 230 CMEIs, além de 95 Centros de Educação Infantil contratados. Desde o dia 13 de abril, crianças e estudantes têm acesso a conteúdos a distância.

Aulas on-line

Durante este período de isolamento, desde 13 de abril, crianças e estudantes têm acesso aos conteúdos do currículo por meio das videoaulas disponíveis na TV aberta (canais 4.2 e 9.2 em Curitiba) e no YouTube.

RMC

Nesta semana o Fórum Metropolitano de Saúde – composto por prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) – decidiu que as aulas presenciais não devem ser retomadas em 2020.