Curitiba reforça meio ambiente com limpeza de rios e plantação de árvores

De | 26 de dezembro de 2019 | 11:38
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

Curitiba pode comemorar o ano de 2019 com ações voltadas à recuperação de vegetação e dos rios da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o município teve 30 mil novas árvores plantadas em menos de três meses.

A ação foi impulsionada pelo projeto 100 Mil Árvores para Curitiba, que pretende atingir o número até setembro do ano que vem. “Essa é a nossa grande conquista, porque o meio ambiente é de todos e é para todos”, afirma a secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias.

Além das árvores, a cidade também conseguiu envolver a população na recuperação e remoção de lixos dos rios. O projeto “Amigo dos Rios”, lançado em abril de 2019, já envolveu mais de 100 mil pessoas em ações de Educação Ambiental. De acordo com o programa, até outubro, foram realizadas mais de 35 mil vistorias de ligação de rede de esgoto.

Para a recuperação de lagos e rios, a prefeitura e os voluntários promovem o plantio de árvores na mata ciliar, além de obras de perfilamento, muros de contenção, drenam e desassoreamento.

Colaboração Prefeitura de Curitiba