Curitibanos dão R$ 135 mil em gorjetas aos motoristas de aplicativo

De Redação | 30 de março de 2021 | 17:13
Foto: Divulgação

Curitiba comemorou 328 anos nesta segunda-feira (29). Os curitibanos, que não podem celebrar nas ruas o aniversário da cidade, pode celebrar, mesmo à distância, toda a solidariedade aos mais vulneráveis. De acordo com um levantamento da 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, no ano passado, os passageiros da cidade de Curitiba doaram mais de R$ 135 mil em gorjetas aos motoristas parceiros da empresa. O valor doado pelos passageiros pelo aplicativo é repassado integralmente aos motoristas.

E não é só de gorjetas que é feita a solidariedade aconteceu. Desde o início da pandemia, a 99 promoveu diversas parcerias com governo e entidades independentes com o objetivo de ajudar a cidade em um momento crítico. O resultado foi muito positivo e mostrou engajamento da população.

O projeto 99Mobiliza, em parceria com ONGs, tinha o objetivo de incentivar a doação de alimentos, itens de higiene e agasalhos. Ao todo, foram arrecadados mais de 600 doações da população.

Além disso, o curitibano também reconhece o empenho dos motoristas parceiros por meio das avaliações no aplicativo. Em um ano marcado pelo distanciamento, esses profissionais essenciais, que colaboraram com o transporte de muitas pessoas que precisavam sair de casa, receberam uma nota média de avaliação de 4,9, em uma máxima de cinco. O levantamento aponta que foram mais de 6 milhões de corridas avaliadas em Curitiba, no ano passado.