Cursos das Carretas do Conhecimento estão com inscrições abertas

De Barbara Schiontek | 23 de fevereiro de 2021 | 10:13
Foto: Valdelino Pontes

As pré-inscrições para os nove cursos das Carretas do Conhecimento já estão abertas. A atividade será retomada a partir de março, de forma adaptada devido à pandemia do coronavírus. Para fazer o cadastro, clique aqui.

A primeira etapa inicia no dia 15 de março, nos seguintes locais: Curitiba (com três unidades no bairro Boqueirão; duas na CIC e unidades do Senai); São José dos Pinhais (bairro Afonso Pena) e Ponta Grossa (bairro Estrela).

Na segunda quinzena de abril, as Carretas do Conhecimento vão chegar em: Campo Largo (bairro Vila Elizabeth), Colombo (duas unidades no bairro Guaraituba), Paranaguá (bairro Porto dos Padres), Cascavel (duas unidades no bairro Jardim Maria Luíza), Foz do Iguaçu (Vila A), Guarapuava (Centro) e Palmas (bairro São José).

Outros municípios, também estão presentes nesta primeira etapa, são: União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranavaí, Londrina, Toledo e Santo Antônio da Platina.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Cursos

A Carreta do Conhecimento disponibiliza cursos de 80 horas e em três turnos, de áreas, como panificação, eletricidade predial, corte e costura industrial, mecânica de automóveis, mecânica de motocicleta, eletricidade automotiva, informática básica, mecânica industrial e refrigeração residencial.

Ao todo, serão 90 turmas. Para participar, é necessário ter mais de dezoito anos, escolaridade mínima de ensino fundamental completa e conhecimento de informática básica.

O andamento do curso será 75% no formato Presencial Conectado, no qual o professor ensina a teoria e demonstra a parte prática. O professor estará na Carreta do Conhecimento Digital, enquanto os alunos, deverão acompanhar a atividade de casa, utilizando o chip 4G, fornecido pelo SENAI.

A parte prática do curso será realizada nas unidades do Sistema FIEP, que conta com laboratórios amplos, permitindo o distanciamento entre as pessoas. No primeiro dia, um teste rápido para detecção da covid-19 será aplicado em todos os alunos. Apesar do teste, é obrigatório manter os cuidados, como o uso de máscara, medição de temperatura e uso do álcool gel.

Colaboração AEN