Curta-documentário exibe a história de equipe poliesportiva LGBT

De Daniela Borsuk | 28 de novembro de 2019 | 10:15
(Foto: Divulgação)

A história do Capivara Esporte Clube, equipe LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) poliesportiva de Curitiba, será exibida na Cinemateca, na sexta-feira (29), às 20h. A entrada é gratuita.

O curta-documentário “Hoje Eu Não Fico No Vestiário” fala sobre a trajetória do Capivara, que há três anos começou a participar de campeonatos locais de futebol. A equipe também participa de outros esportes como o vôlei, handebol e futebol feminino.

O filme mostra as experiências dos integrantes do Capivara no combate à homofobia e na inclusão de homens e mulheres homossexuais no esporte tradicional.

“A socialização saudável e o combate ao preconceito nos esportes é uma forma de proporcionar locais seguros para LGBTs e fortalecer a comunidade. Além do Capivara temos outros times que vieram depois e celebramos isso juntos, como fizemos nos Jogos da Diversidade deste ano”, diz o assessor de Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan.

O curta é dirigido por Nicole Lopes e foi feito por alunos da escola Hollywood Filme Academy. No evento Hollywood Film Awards 2019, o curta ganhou o prêmio de melhor roteiro e foi indicado nas categorias de melhor direção e direção de fotografia.

Serviço:

Hoje Eu Não Fico No Vestiário

Data e horário: sexta-feira (29), às 20h

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174, São Francisco)

Entrada gratuita

Colaboração Prefeitura de Curitiba