Debaixo de chuva, Max Verstappen lidera novo treino caótico em Istambul

De Redação Estadão | 14 de novembro de 2020 | 08:19

Depois de uma festival de rodadas na sexta-feira, o terceiro e último treino livre para o GP da Turquia, neste sábado, foi ainda mais caótico. Com a chegada da chuva, os pilotos tiveram dificuldades na pista em Istambul e foram incontáveis as escapadas. Em meio ao caos, Max Verstappen novamente levou a melhor e foi o mais rápido da atividade.

O holandês da Red Bull, que já havia liderado as últimas duas atividades na sexta-feira, anotou 1min48s485, 0s945 mais veloz que o segundo colocado Charles Leclerc, da Ferrari, e cravou o melhor tempo. Ele parece ter se adaptado melhor à pista recém-recapeada, com pouca aderência.

Seu parceiro de Red Bull, o tailandês Alexander Albon, fez o terceiro melhor tempo, (1min50s059), à frente do francês Esteban Ocon, da Renault, que marcou 1min53s897. Na quinta colocação apareceu o jovem britânico Lando Norris, da McLaren.

O alemão Sebastian Vettel melhorou seu desempenho e colocou a sua Ferrari na sexta colocação, seguido do mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, o sétimo. Com dificuldades para se adaptar à pista, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, foi apenas o oitavo colocado. O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, apareceu em nono, e o canadense Lance Stroll, da Racing Point, fechou o top 10.

Já Lewis Hamilton, que lidera o Mundial de Pilotos e pode faturar o heptacampeonato já neste domingo se marcar oito pontos a mais do que seu companheiro de equipe na corrida, não registrou tempo no terceiro treino na Turquia.

O asfalto da pista de Istambul, ainda sem a aderência ideal em razão do recapeamento recente, ofereceu mais dificuldades aos pilotos neste sábado por conta da chuva. Quase todos os pilotos rodaram em algum momento. Só o russo Daniil Kvyat rodou quatro vezes.

Na escapada mais perigosa do treino, Leclerc rodou na saída da curva 2 e por pouco não bateu no muro. Na mesma curva, Carlos Sainz Jr e Antonio Giovinazzi perderam tração, chegaram a deslizar na grama, mas não bateram. Mesmo com o cenário adverso, incrivelmente não houve nenhum acidente na sessão.

Os pilotos voltam a acelerar em Istambul neste sábado para a sessão de classificação, que começará às 9 horas. A largada para o GP da Turquia será às 7h10 (horário de Brasília) do domingo.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário