Defesa Civil disponibiliza telefone para doações de cilindros de oxigênio

De Barbara Schiontek | 23 de março de 2021 | 18:46

Empresas e pessoas físicas podem contribuir para evitar a falta de cilindros de oxigênio nos hospitais do Paraná. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disponibilizou um número de telefone, com atendentes disponíveis 24 horas por dia, para quem desejar doar ou emprestar os equipamentos para aumentar os estoques no Estado, comprometidos com o avanço das internações devido à covid-19.

O número para receber as orientações da Defesa Civil é: (41) 3281-2532. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, o órgão fará a logística para receber e entregar os insumos aos hospitais, conforme as demandas apresentadas pela Secretaria de Estado da Saúde. As doações podem ser feitas em todo o Paraná e os cilindros poderão ser devolvidos quando a situação se estabelecer.

“Já acompanhamos a chegada, no domingo (21), dos 200 cilindros que vieram do Amazonas e quase todos eles já foram entregues. Com este número comercial, faremos todo o encaminhamento para quem puder doar ou nos emprestar mais cilindros de oxigênio”, explicou o coordenador-geral da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig.

Em reunião com os secretários municipais de Saúde na manhã desta terça-feira (23), Schunig reforçou o apoio do órgão para evitar um colapso maior no Paraná. A demanda do Estado é 1,2 mil a 1,5 mil cilindros de oxigênio.

Colaboração AEN