Delegacia Móvel no Litoral vai até o dia 28 de fevereiro

De Barbara Schiontek | 17 de fevereiro de 2021 | 16:33
Foto: AEN

A Polícia Civil irá manter a Delegacia Móvel no Litoral do Paraná até o dia 28 de fevereiro. A utilização do ônibus estava prevista para finalizar na terça-feira, (16) mas o serviço foi prorrogado para atender mais veranistas.  

Segundo o coordenador da Operação Verão Consciente da Polícia Civil, delegado Gil Tesseroli, a extensão da permanência da Delegacia Móvel é consequência da receptividade dos cidadãos. “O ônibus estará mais uma semana no Litoral e assim poderemos prestar esse atendimento aos veranistas, auxiliando ainda mais na segurança”, diz.   

Entre os dias 19, 20 e 21 a Delegacia Móvel ficará na praia central em Guaratuba. Na semana seguinte, atuará de sexta-feira, (26) a domingo, (28) na praia de Caiobá, em Matinhos. 

A Delegacia Móvel oferece atendimentos, como o registro de boletins de ocorrência, orientações sobre os cuidados necessários para o enfrentamento do coronavírus e os cuidados com as crianças na praia. O funcionamento é das 12h às 22h.  

A delegacia é responsável por aproximar a Polícia Civil dos veranistas e também para contribuir com a diminuição da criminalidade.

Estrutura  

A unidade móvel funciona em um ônibus. Os policiais civis utilizam drones que, no período de veraneio, auxiliam no monitoramento da movimentação de suspeitos entre banhistas, além de auxiliar no avistamento de casos de afogamento.

O ônibus possui internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.

Colaboração AEN