Denarc cumpre mandados em Marechal Cândido Rondon

De Redação | 29 de maio de 2019 | 05:56

As ordens judiciais foram acatadas na tarde de terça-feira (28), por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva por tráfico de drogas foram cumpridos em Marechal Cândido Rondon.

Durante dois meses a Denarc investigou a ação de uma quadrilha de traficantes e conseguiu identificar o responsável por enviar 924 kg de maconha apreendidos, na noite de 21 de março deste ano no Bairro Santos Dumont, em Cascavel. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão Ford Cargo, com placas de Marechal, carregado com farinha de trigo. Na época, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os investigadores descobriram que a farinha de trigo apreendida foi comprada pelos traficantes de forma legal, mas, com objetivo exclusivo de esconder a maconha.

E na tarde de terça-feira a polícia prendeu um homem de 46 anos, morador de Marechal Cândido Rondon, que faz parte da quadrilha. Ele não teve o nome divulgado e já tem passagens por tráfico de drogas. O homem está na carceragem da Delegacia de Cascavel.

Na cidade de São Miguel do Iguaçu, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um suspeito de fazer parte do bando. No local foi apreendida uma arma de fogo, calibre 20, e uma munição de igual calibre. Uma mulher de 51 anos foi presa por posse de arma e levada para a Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu. A investigação da Denarc continua para identificar outros integrantes da quadrilha de traficantes.

Colaboração Cristiane Guimarães / Rede Massa