Dentistas voluntários participam de ação solidária da Expedição Novos Sorrisos

De Scheila Pessoa | 3 de março de 2020 | 11:44
(Foto: Divulgação)

Um projeto que já devolveu o sorriso para mais de cinco mil pessoas, espalhadas por todo o Brasil, começa sua programação de 2020 por Curitiba. A unidade móvel da Expedição Novos Sorrisos da Neodent, uma das maiores empresas de implantodontia, ficará estacionada, de 9 a 27 de março, no terreno do estádio Couto Pereira, no Alto da Glória. As consultas de orientação odontológica são abertas ao público e realizadas por profissionais voluntários em dois consultórios.

O projeto já percorreu 11 mil quilômetros desde 2016 e passou por 25 cidades, em oito estados. Para 2020, a Expedição percorrerá 10 cidades, com estimativa de atendimento de três mil pessoas e a participação de 150 profissionais voluntários. Depois de Curitiba, o caminhão segue para o interior do Paraná e em junho para cidades do estado do Mato Grosso.

O cadastro inicial deve ser realizado pela internet ou presencialmente, com a apresentação de carteira de identidade e CPF. As pessoas serão atendidas por profissionais para uma avaliação e orientação sobre saúde bucal e implantes dentários. Menores de idade poderão ser atendidos desde que acompanhados por um responsável.

A professora Silvia Regina de Souza foi uma das pacientes beneficiadas ao longo desses anos de projeto. No caminhão da Expedição, ela recebeu orientações dos profissionais voluntários. “A questão da beleza bucal é importante porque o cartão de visita é a boca, é o sorriso, o falar. Hoje eu sou muito feliz, e meu novo sorriso trouxe a motivação que eu havia perdido”, comemorou.

O dentista Sérgio Bernardes contou que o projeto mudou a perspectiva dele sobre o trabalho. “Me fez refletir que às vezes a gente entra na rotina do dia a dia e não para para pensar na importância que a gente tem na vida das pessoas”, disse.

“Com esse projeto, o nosso objetivo é melhorar a saúde bucal e promover a autoestima dos brasileiros, desenvolvendo novos sorrisos para milhares de pessoas. Com isso, queremos também dar a oportunidade de que outros dentistas possam contribuir com essa iniciativa”, contou o CEO da Neodent, Matthias Schupp.

Em abril, a Expedição segue para as cidades de Irati, Pinhão e Laranjeiras do Sul. No final de junho, o projeto chegará ao Mato Grosso, onde passará por Nova Mutum e Sapezal.

Serviço

  • Expedição Novos Sorrisos – Neodent em Curitiba
  • Data: de 9 a 27 de março, de segunda a sexta-feira
  • Horário: das 8 às 18h
  • Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (Coritiba) – Rua Ubaldino do Amaral, nº 37, Alto da Glória, Curitiba – PR
  • Inscrições: https://bit.ly/2OQeqCn ou no local – vagas limitadas

Colaboração Neodent