Depen confirma fuga de 12 presos da Cadeia Pública de Cascavel

De Scheila Pessoa | 29 de fevereiro de 2020 | 13:02
(Foto: Catve.com)

O Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), logo que teve conhecimento da fuga de 12 presos, registrada na madrugada deste sábado (29), na Cadeia Pública de Cascavel, deu início aos procedimentos pertinentes ao caso.

Reforços das equipes policiais foram solicitados para o auxílio das buscas aos fugitivos. Os presos cortaram uma chapa de ferro que revestia a parede e em seguida abriram um buraco no concreto, fugindo pelos fundos da Cadeia Pública.

Policiais Civis, militares e equipes da Polícia Penal foram acionadas pelos agentes de plantão. Buscas foram realizadas na tentativa de localizar os fugitivos, mas até o momento, sem êxito.

Equipes do SOE (Setor de Operações Especiais) auxiliaram na contagem dos presos e em uma busca geral na unidade, apreendendo uma serra que pode ter sido usada na fuga. O caso foi registrado.

O buraco aberto pelos presos será fechado pelas equipes de manutenção.

Denúncias que podem colaborar com a prisão dos fugitivos, podem ser realizadas pelos telefones 190, 181 ou 197.

Registro de fugas

Há mais de um ano e meio a Cadeia Pública de Cascavel não registrava fuga de internos.

Sanções

Os fugitivos recapturados, além das sanções administrativas, ainda vão responder pelo crime de dano qualificado (destruição de prédio público), conforme previsto em lei. Este crime prevê pena de seis meses a três anos e poderá, se condenados, ser acrescida à pena que já cumpriam.

Colaboração Catve.com