Dia do Desafio, é nesta quarta-feira

De Redação | 27 de maio de 2019 | 12:25

O Dia do Desafio (DDD), realizado anualmente pelo Sesc Paraná, ocorre nesta quarta-feira (29), com recorde de participantes. Neste ano, somente no estado, serão 364 cidades unidas pelo combate ao sedentarismo e promoção da qualidade de vida por meio de atividades físicas. Para participar, basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar pelo www.sescpr.com.br/ddd. Os resultados serão divulgados pelo www.diadodesafio.org.br.

Em Curitiba as atividades iniciarão com a caminhada dos colaboradores do Departamento Regional do Sesc e do Sesc da Esquina, que seguirá até a Praça Rui Barbosa, local onde ocorre a abertura oficial do DDD, com início às 10h. Serão oferecidas gratuitamente à população atividades até 17h – em parceria com a Prefeitura de Curitiba por meio da SMELJ (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), assim como em unidades do Sesc e locais públicos de todo o Paraná. Este ano é o segundo em que a capital compete com São Gonçalo (RJ).

Os confrontos dessa competição saudável, assim como nos demais anos, são definidos conforme o porte das cidades, por volume de habitantes, e vence quem registrar maior número de participação. Conforme alteração na lei do DDD em 2018, desde então, os sorteios de confrontos ocorrem a cada três anos. Portanto, durante esse período, elas permanecem competindo entre si.

No ano passado, o Paraná contou com 347 cidades adeptas do DDD. O registro foi de 3.102.822 participantes. “Esta é uma evidência de que toda a população ganhou com o DDD, é uma vitória pelo combate ao sedentarismo”, frisa o analista da Divisão de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Holdefer, que coordena o Dia do Desafio no estado.

Colaboração Assessoria de Imprensa