Dia do Desafio movimenta regionais com atividades gratuitas

De Redação | 28 de maio de 2019 | 13:56

As 10 regionais de Curitiba vão ficar movimentadas na quarta-feira (29) com o Dia do Desafio. Uma série de atividades foi programada para incentivar a prática de exercícios físicos nos bairros. Se chover, algumas das atividades ao ar livre podem ser canceladas ou suspensas.

Neste ano, Curitiba vai competir contra a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Além das aulas nos 37 Centros Esportivos da Smelj, no período das 9h às 17h, uma grande estrutura estará disponível na Praça Rui Barbosa, no Centro, para que a população participe de aulas de ginástica, dança, alongamento.

15 minutos

Para competir no Dia do Desafio é preciso que a pessoa pratique ao menos 15 minutos de atividade física e registre pelo site www.sescpr.com.br/ddd, que estará disponível das 0h às 21h desta quarta-feira.

O Dia do Desafio é uma ação mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. No Brasil, a ação é organizada pelo Sesc e a ideia é ver qual cidade consegue mobilizar o maior número de pessoas para praticar alguma atividade física. 

A programação completa está disponível no site da prefeitura.

Colaboração Prefeitura de Curitiba