Diretor da NASA fará palestra durante Let's Go Festival em Curitiba

De Redação | 6 de agosto de 2019 | 00:00

Curitiba recebe o Diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign, durante o Let’s Go Festival, nos dias 3 e 4 de setembro. Considerado um dos maiores festivais de educação e inovação da América Latina, o festival terá um painel apresentado pelo americano sobre inovação e robótica.

Ensign ainda aborda ferramentas que os professores podem usar para prender a atenção em sala de aula em uma sociedade cada vez mais conectada, tecnológica e digital.

Na Nasa, o profissional desenvolve softwares para as missões da agência espacial americana. O trabalho também envolve instruir professores e como ensinar a utilizar a tecnologia em sala de aula de forma eficiente.

Ensign defende a importância do ensino tecnológico e aponta que no mundo contemporâneo aprender robótica é tão importante quanto estudar uma língua estrangeira. “A robótica e as abordagens educacionais STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) devem ser as apostas para a educação”, diz o diretor.

De acordo com ele, a robótica mantém o interesse dos alunos pela sala de aula em uma sociedade cada vez mais dispersa por tantas tecnologias e informações. “A robótica competitiva captura a imaginação dos alunos”, explica. O diretor defende, dessa forma, que novos conteúdos precisam ser adaptados à sociedade 4.0.

Colaboração Assessoria