Doctor Rey faz vídeo pedindo para assumir cargo de ministro da saúde

De Redação Estadão | 15 de maio de 2020 | 18:23

Em meio ao pedido de demissão de Nelson Teich, que era responsável pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 15, o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Doctor Rey, publicou um vídeo em que se disponibilizou para assumir o comando da pasta, que é responsável por lidar com a pandemia do novo coronavírus.

‘Foi um mês perdido’, diz Mandetta sobre demissão de Teich
Bastidor: Bolsonaro diz que novo ministro terá de falar sua língua; Teich afirmou ter ‘nome a zelar’
“Que vergonhoso que em vez de lutar contra a pior epidemia da história de nosso país exista uma guerra de ideologia. Em vez de brigar com o vírus estamos brigando um com o outro”, disse o médico, em um vídeo gravado enquanto viajava de avião.

Rey comentou que o Ministério da Saúde precisa de estabilidade, e pediu para que o presidente Jair Bolsonaro o considerasse para o cargo, dizendo que apoiava as ideias de Bolsonaro e estava alinhado com ele.

“É muita humilhação pedir…porque fui tão zoado pela fake news, mas o Brasil está em queda livre na saúde … Como cidadão brasileiro tenho o direito de pedir (de novo) de ser considerado a posição de Ministro da Saúde do Brasil!”, diz a publicação feita pelo médico.

O médico tentou conversar com Jair Bolsonaro em 2018, após a eleição presidencial, e se ofereceu para o cargo de ministro da Saúde em uma visita à casa de Bolsonaro, mas a oferta não foi aceita pelo presidente.

Redação
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário