É prorrogado o prazo para entidades que atendem crianças solicitarem recursos

De Barbara Schiontek | 23 de fevereiro de 2021 | 11:13
Na foto, o secretário Ney Leprevost - Curitiba, 23/02/2021 - Foto: Divulgação SEJUF

O prazo para as instituições que atendem crianças e adolescentes apresentarem propostas ao Governo do Paraná foi prorrogado até o dia 02 de abril. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) vão repassar R$ 75 mil por instituição que atende crianças e adolescentes. O objetivo é fortalecer a rede de assistência dada aos jovens.

O cronograma foi alterado pelo Departamento da Política da Criança e do Adolescente (DPCA). Também foram ampliados os prazos para aferição de pontuação nos critérios de seleção, para que as organizações tenham suas propostas devidamente analisadas. “Esse repasse será destinado à execução de reparos da infraestrutura física existente e aquisição de bens móveis”, informou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprovost.

O prazo para questionamentos e providências foi alterado para o período entre 22 e 26 de fevereiro de 2021 e a apresentação de propostas será a partir 1º de março até 02 de abril de 2021. Confira o edital.

O recurso é disponibilizado através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), pela Deliberação 085/2019 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

Colaboração AEN