Construção Civil gerou mais de 7,3 mil magas de emprego em 2019, diz MET

De Redação | 8 de agosto de 2019 | 00:00

O setor de Construção Civil, no Paraná, registrou mais de 7,3 mil vagas de emprego de janeiro a junho de 2019. Em Curitiba, no mesmo período, mais de 1,9 mil pessoas foram contratadas.

Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MET). O saldo de emprego na construção civil foi aquecido pelo aumento da demanda de contratações, por conta da construção de edifícios, rodovias, ferrovias, instalações elétricas, entre outros.

De acordo com um estudo realizado pela Brain Inteligência Corporativa sobre mercado imobiliário, em 2018, as vendas de residências verticais de superluxo aumentaram em 70% em Curitiba.  Para o engenheiro Thomas Gomes, diretor da HUMA Engenharia, este ano o número de contratações na empresa cresceu em torno de 75% e cerca de 50% dos trabalhadores contratados pela empresa foram de outros estados. Diariamente, a empresa recebe dezenas de currículos de trabalhadores que vieram para Curitiba à procura de uma oportunidade de trabalho, para manter a família com melhores condições.

Colaboração Assessoria