Eduardo Costa fala sobre novo DVD gravado em Curitiba e projetos futuros

De Daniela Borsuk | 25 de janeiro de 2020 | 10:10

Antes de subir ao palco do Teatro Positivo para a gravação do quinto DVD da carreira, Eduardo Costa conversou com a imprensa em uma coletiva realizada na última quinta-feira (23). O cantor deu detalhes sobre o projeto e falou sobre os planos para 2020.

Os fãs que não puderam ir ao show – que teve ingressos esgotados muito antes do dia do evento – podem ficar tranquilos: Eduardo prometeu voltar para Curitiba para o lançamento do DVD, no mesmo teatro e com o mesmo cenário.

“A galera vai poder comparecer em massa mesmo, todo mundo junto com a gente, vamos ter mais dias. E aí pode até ser mais bonito porque vamos ter outras músicas, as músicas que já fazem parte do meu show, do meu trabalho, então a galera vai curtir bastante. Podem ficar tranquilos que eu vou voltar para poder atender todo mundo”, contou.  

O novo DVD possui 21 faixas, duas delas de músicas inéditas e outras 19 regravações com novos arranjos. Eduardo ressaltou que a ideia foi valorizar o que a música sertaneja tem de melhor, resgatando grandes composições que estão “guardadas no baú”. O cantor revelou que o projeto é um misto de rock, country e música latina que, juntos, “deram um resultado maravilhoso”.

Sobre a escolha da gravação em Curitiba, o cantor ressaltou a necessidade de trazer o sertanejo para a região Sul do país. “Curitiba é uma cidade modelo, que inspira outras cidades. Quis trazer o DVD para o Sul, que é um público fiel que deve ser contemplado”, disse.

O diferencial do projeto foi a gravação do show com câmeras de cinema, para que o público tivesse a impressão de estar mais perto, mais conectado ao trabalho. “Eu quero que as pessoas assistam o DVD e saiam na rua cantando!”, afirmou Eduardo.

Com relação aos projetos futuros, o cantor destacou uma turnê na Europa com oito apresentações, que começa em fevereiro. Eduardo também comentou sobre a participação em um filme estrangeiro, no qual ele irá representar um traficante colombiano.

O DVD gravado na quinta-feira teve participação especial das duplas Edson & Hudson e Edy Britto & Samuel.