Educadores fazem semana de lives com brincadeiras para recreação infantil

De | 22 de maio de 2020 | 12:24
(Foto: Divulgação)

Em meio à pandemia, realizar atividades educativas e recreativas para crianças ganhou um incentivo diferente. Para levar alegria para a família, animadores e recreadores de todo o país promovem uma semana de brincadeiras online até terça-feira (26).

A ação também foi organizada em comemoração ao Dia Mundial do Brincar (28) e também em homenagem aos profissionais da Saúde por conta do Dia da Enfermagem (12), que deixam seus filhos em casa para trabalhar e atender a população.

Saúde e Educação

A Semana foi organizada pela plataforma de recreação Kiids Live, primeira e maior plataforma nacional de vídeo recreação com sede no Brasil, e está sendo apoiada e promovida pela Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), unidade administrativa do Instituto Marista que busca a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens.

O diretor executivo da PMBCS, June Cruz, destaca que, além de oferecer recreação, as atividades também são pedagógicas e de qualidade. “E a Missão Marista é justamente essa, educar, por isso, estamos apoiando a iniciativa. Especialmente neste momento, nossos valores estão sendo colocados em prática sempre com o objetivo minimizar os efeitos da pandemia e do isolamento social em toda a sociedade”, afirma.

Ele destaca que essa é uma forma singela de homenagear, principalmente, os profissionais da Saúde, em especial os colaboradores do Hospital Universitário Cajuru (HUC) e Hospital Marcelino Champagnat (HMC) e seus familiares, pessoas em situação de vulnerabilidade, as crianças e jovens. “Ensinar as crianças que nossos profissionais da saúde são heróis é reconstruir o futuro. Entendemos que a promoção de momentos como esses para as crianças e suas famílias é uma forma de realizar nossa Missão”, destacou o diretor executivo da PMBCS.

Iniciativas como SOS Vila Torres, Sangue Marista e Solidariedade que Aquece são algumas das ações que foram idealizadas pela Província Marista Brasil Centro-Sul com esse foco.

Onde assistir as lives

As transmissões serão realizadas no perfil dos recreadores e as informações podem ser encontradas no perfil do Instagram da Kiids Live @kiidslive). Pelo perfil é possível conferir a agenda de atividades por dias, horários e faixa etária.

Colaboração Assessoria