Em ato de solidariedade, mecânico distribui marmitas e água para caminhoneiros

De Daniela Borsuk | 28 de março de 2020 | 11:56
(Foto: PRF)

Na sexta-feira (27), caminhoneiros que passavam pela BR-376, em Mandaguari, foram surpreendidos com um gesto de solidariedade. Com muitos estabelecimentos fechados para impedir a disseminação do novo coronavírus, um mecânico decidiu distribuir marmitas e água mineral para os motoristas.

O homem, de 53 anos, começou a ação no trevo da BR-376 com a PR-444, mas foi orientado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a continuar a distribuição em frente a unidade operacional da instituição para não correr o risco de sofrer acidentes. No posto, os agentes que faziam o plantão ajudaram no ato de solidariedade, com os devidos cuidados de higiene.

Conforme a PRF, as dezenas de kits foram produzidas pela família do mecânico, que mora em Mandaguari. “Acho que todo mundo tem que se unir e ajudar os caminhoneiros, que tanto esforço fazem para ajudar as nossas vidas. É isso o que estou fazendo”, disse Daneves Martins.

E esta não foi a primeira ação a comover os agentes. Na última quarta-feira (25), uma outra família de Bandeirantes (PR), também na região norte do estado, distribuiu cerca de 100 refeições para caminhoneiros, com o apoio da PRF, que orientou o trânsito no local.

Para conferir a lista de pontos de apoio, restaurantes, postos de combustíveis e borracharias que seguem abertos nas rodovias federais e estaduais do Paraná, e para saber mais sobre as ações da PRF durante a pandemia da Covid-19, acesse www.prf.gov.br/agencia/coronavirus.

Colaboração PRF