Em Curitiba, profissionais da saúde começam a receber a segunda dose da vacina contra a covid-19

De Barbara Schiontek | 15 de fevereiro de 2021 | 18:24
Foto: Renato Prospero/SMCS

Nesta segunda-feira, (15) a segunda dose da vacina contra a covid-19 começou a ser aplicada em profissionais da linha de frente da pandemia, em Curitiba. O aviso para quem recebeu a primeira dose do imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, está sendo enviado pelo aplicativo Saúde Já.

A vacinação desse grupo está sendo feita no Pavilhão do Parque Barigui, com entrada exclusiva para esses profissionais. 

Entrada exclusiva

O Pavilhão da Cura foi adaptado para ter uma entrada exclusiva para os trabalhadores de saúde, que forem até o local de carro para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que os profissionais entrem no Parque pela Avenida Cândido Hartmann e usem o estacionamento do Salão de Atos.

Para os profissionais de saúde que forem de ônibus, é possível pegar a linha exclusiva X52 – Vacina – Parque Barigui que sai do Terminal do Campina do Siqueira e tem o desembarque no portal de entrada do Barigui, próximo ao Pavilhão.  

A entrada e o estacionamento pela BR-277 serão utilizados pelos idosos que vão receber a primeira dose da vacina e para os idosos que vão utilizar o sistema drive-thru.

Colaboração Prefeitura de Curitiba