Em fiscalização, Procon notifica comércio por preços abusivos de álcool gel e máscaras

De | 19 de março de 2020 | 16:50
(Foto: Sejuf/AEN)

O Procon PR, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, esteve em lojas, farmácias e estabelecimentos comerciais de Curitiba para fiscalizar abusos nos preços do álcool em gel e máscaras. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (18) e atendeu as novas medidas tomadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário Ney Leprevost para enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

(Foto: Sejus/AEN)

“O Procon está recebendo nos últimos dias muitas denúncias de preços abusivos. Por isso a determinação que fossem fiscalizados os locais denunciados para evitar maiores transtornos e prejuízos ao consumidor”, explicou o secretário, que acompanhou a blitz.

Durante a ação, o Procon solicitou que os estabelecimentos notificados apresentem nota fiscal de entrada dos produtos em até 48 horas. “Com essa nota fiscal vamos fazer um comparativo da documentação e a partir disso constatar se houve algum abuso em relação ao consumidor”, relatou a chefe do órgão, Claudia Silvano.

“Precisamos que todos os donos de estabelecimentos tenham consciência, responsabilidade social e cidadania. O momento não é de explorar as pessoas, o momento é de respeitar e ter solidariedade”, afirmou Ney Leprevost.   

Com as determinações da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, o Procon-PR está atendendo pelas plataformas online (consumidor.pr.gov.br) e pelos telefones 0800-41-1512, ou 3223-1512. Os atendimentos presenciais e audiências estão suspensos.