Em Foz do Iguaçu, pessoas com 62 anos podem agendar vacinação contra a covid-19

De Redação | 19 de abril de 2021 | 16:00
Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu ampliou a vacinação contra a covid-19 para a faixa etária de 62 anos. Pessoas a partir desta idade já podem fazer o agendamento on-line ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

As primeiras doses serão aplicadas nesta terça-feira (20), das 11 horas às 17 horas, na sede da Vigilância em Saúde, e das 8 horas às 18 horas no estacionamento do Shopping Catuaí. 

Na última sexta-feira (16), a cidade recebeu 5.505 doses de vacina contra a covid-19, sendo destinadas: 5.015 idosos, 340 trabalhadores da saúde e 150 profissionais das forças de segurança. No sábado (17), mais de 3.600 doses foram aplicadas na Vigilância e em 20 UBSs.

Destas doses, restaram cerca de 1.400 direcionadas a idosos. “Estamos buscando ampliar a faixa etária conforme o recebimento de novas doses e a procura por parte dos idosos. Constatamos que poderíamos baixar mais um ano e não vemos a hora da chegada de mais imunizantes para que, tão logo possível, possamos chegar aos 60 anos”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo. 

O agendamento da primeira dose pode ser feito pelo link: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. Basta acessar a aba “Vacine-se”, clicar em “Clique aqui para vacinar-se”, digitar CPF e data de nascimento. Digite o nome da mãe e confirme seus dados. Selecione “Vacinação Covid-19 – Primeira Dose”, escolha o local, data e horário da vacinação, e confirme o agendamento.

No dia da vacinação, é preciso comparecer ao local com documento com foto, CPF e comprovante de residência. 

Segunda dose

As pessoas que já receberam a primeira dose da vacina também devem agendar a segunda dose. Na carteirinha de vacinação, está marcado o dia em que deverá ser aplicada. No link http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/, basta escolher a opção “Vacinação Covid-19 – Segunda Dose”. De preferência, a segunda dose deve ser feita no mesmo local onde foi a primeira, para evitar aglomerações.

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu