Em Londrina, idosos de 61 anos podem agendar e receber a vacina contra a covid-19

De Redação | 26 de abril de 2021 | 14:05
Foto: Gustavo Tacaki

Em Londrina, idosos com 61 anos ou mais podem agendar o dia e o horário para receberem a vacina contra a covid-19.Para escolher o local, data e horário, é necessário acessar o site da Prefeitura. 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, devido ao recebimento de mais imunizantes no sábado (24), 10.681 idosos com 61 anos ou mais passarão a receber a vacina contra a covid-19. “É mais um avanço para a vacinação na cidade de Londrina. Todos aqueles que fizeram o cadastro no site da Prefeitura podem voltar ao site e fazer o agendamento, em uma das nossas sete salas de vacinação. As vagas estão disponíveis a partir de terça-feira (27), com horários ampliados para que a população possa ter acesso de qualidade a esse serviço”, explicou.

No dia da vacinação, o idoso deve levar o QR Code impresso, gerado no ato do agendamento. Também é preciso ter o documento pessoal com foto (RG ou carteira de motorista) e um comprovante de residência atualizado.

Locais de vacinação

Londrina possui sete unidades para a vacinação, com funcionamento todos os dias da semana. Semanalmente, são ofertadas 27.500 vagas para vacinação, entre primeiras e segundas doses.

O Centro de Imunização da Zona Norte atende de segunda-feira a sábado, das 8 horas às 23 horas. Aos domingos, o espaço abre das 8 horas às 19 horas. 

Já as seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19 horas. Estão localizadas nos bairros: Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco. Os endereços completos desses locais estão disponíveis aqui. 

Informações da Prefeitura de Londrina