Em Londrina, Seguro Desemprego pode ser habilitado online

De Barbara Schiontek | 22 de março de 2021 | 19:33
Foto: Emerson Dias

Em cumprimento ao decreto municipal n° 321, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) de Londrina suspendeu o atendimento presencial até o dia 2 de abril. Entretanto, por ser considerado serviço essencial, a habilitação no programa Seguro Desemprego continua de forma presencial, por meio de agendamento.

Mesmo com esse atendimento presencial mantido, o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, reforçou que o processo do Seguro Desemprego também pode ser feito em casa. “Fica nosso apelo para quem tem facilidade com internet, que faça seu processo de casa. Ajude o seu vizinho ou familiar a fazer o dele, e deixe o horário presencial ser preenchido por quem realmente não consegue usar essa ferramenta”, solicitou Santos.

Para auxiliar no processo, no item “Guias e Manuais” do site da Secretaria, o trabalhador encontra um passo a passo e um vídeo tutorial sobre como dar entrada no seguro desemprego online.

Funcionamento

A Secretaria está funcionando das 8h às 14h, exclusivamente para atendimento ao seguro desemprego. O agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo site. A agenda é aberta diariamente, às 8h, com horários para o próximo dia útil.

Todos os demais serviços são prestados pelos diferentes canais da SMTER, como o site e as redes sociais.

Colaboração Prefeitura de Londrina