Embrapa inicia parceria com o site Agromulher

De Redação | 6 de dezembro de 2019 | 14:55
Imagem: Embrapa

Primeiro podcast semanal será com presidente da Embrapa, Celso Moretti, que será veiculado neste domingo

A Embrapa inicia no próximo domingo (8/12) parceria com o site e a rede Agromulher para a produção e veiculação de podcasts semanais sobre tecnologias e informações da Embrapa para o agricultor. Para quem não sabe, o podcast é como um programa de rádio, com a diferença de ser um conteúdo sob demanda – você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender, bastando acessar e clicar no play ou baixar o episódio.

Cada semana será veiculada uma entrevista de especialista ou dirigente da Embrapa sobre tecnologias, orientações, lançamentos ou sobre a explicação de um determinado assunto, sem haver necessidade do tema ser inédito ou novidade. Qualquer empregado poderá participar, bastando articular a gravação com o Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da sua Unidade ou com alguma das quatro áreas de Comunicação da Sede. Essas áreas ficarão responsáveis por fazer contato e articular a gravação e veiculação dos podcasts no site – a edição do material gravado será feito também pela própria equipe do Agromulher.

Pelo formato e duração do podcast, cada entrevistado deverá responder entre três e cinco perguntas com ao redor de um minuto cada, abordando objetivamente e de forma descontraída o tema previsto.

“Além de ser veiculado no site Agromulher, o conteúdo poderá ser aproveitado nas redes sociais do site Agromulher (Linkedin, Facebook, Instagram e em grupos de WhatsApp) e também nas da Embrapa”, explica Jorge Duarte, gerente de Comunicação Estratégica da Secretaria de Inteligência e Relações Estratatégicas (Sire).

Ele diz que não há custo para a Embrapa, que participa propondo temas e fornecendo informações de interesse do agricultor via entrevistas em áudio. A parceria prevê que a rede Agromulher fará entrevistas e editará os conteúdos a serem compartilhados com o público por meio de links de áudio. A Rede Agromulher criou um espaço exclusivo no portal chamado “Podcast Embrapa em 5 Minutos” e a Embrapa poderá utilizar o conteúdo da foma que considerar mais útil.

As áreas de comunicação também podem fornecer propostas de pauta e conteúdo em outros formatos para veiculação no site e nas redes sociais da rede Agromulher, como já ocorre com os demais veículos de comunicação. 

O primeiro entrevistado será o presidente da Embrapa, que gravou entrevista sobre a importância da iniciativa e como a Empresa poderá ajudar o site a veicular informações importantes para as produtoras rurais brasileiras. Para inaugurar o podcast, além da disponibilização da entrevista gravada, o presidente Celso Moretti deve entrar ao vivo às 16 horas de domingo, durante o lançamento da parceria. 

O que é o Agromulher?

O AgroMulher informa que nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio. Por meio do portal www.agromulher.com.br, divulga conteúdos sobre técnicas de plantio, manejo, energia, sustentabilidade e inovações tecnológicas para maior produtividade, além de gestão de pessoas, liderança, administração de conflitos e direito ligado ao agronegócio.

As editorias do site selecionam as informações mais relevantes e compartilham conteúdo sobre mulheres do agronegócio e grupos formados por elas para promover o empoderamento feminino e a interação social. Além disso, o Agromulher promove workshops, palestras, cursos e o Congresso AgroDigital.

Fonte: Emprapa