Embrapa recebe prêmio Transformação Digital Brasil

De Redação | 4 de dezembro de 2019 | 15:52
Imagem: Robinson Cipriano/ Embrapa

O presidente da Embrapa, Celso Moretti, recebeu nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, o prêmio Transformação Digital Brasil, um reconhecimento pelo trabalho da Empresa por ajudar a operacionalizar a estratégia brasileira para transformação digital. O prêmio – uma iniciativa da empresa Micropower – foi entregue durante o Workshop de Identificação de Oportunidades Digitais para a Agricultura Brasileira, realizado na Sede da Embrapa, em Brasília.

“O Transformação Digital Brasil foi criado ajudar a promover o compartilhamento de práticas e projetos que estão contribuindo com a implantação da estratégia, oficializada por meio do decreto 9.319, publicado em março de 2018 e que estabeleceu como meta adicionar 115 bilhões de dólares ao PIB em três anos, por meio de 100 ações estratégicas distribuídas em nove eixos”, explicou Francisco Antônio Soeltl, representante da Micropower. Ele lembrou que o Prêmio já foi entregue também neste ano para o Ministérios da Economia, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para a IBM e para as Organizações Bradesco.

“Para a Embrapa é uma grande honra e satisfação esse reconhecimento, porque entendemos que a transformação digital é estratégica para que o setor agropecuário brasileiro consiga seguir contribuindo para o desenvolvimento sustentável da economia e do país. O que tem acontecido no campo é algo que já está revolucionado e vai revolucionar ainda mais a agricultura brasileira”, lembrou Celso Moretti, ao receber o prêmio.

O Workshop foi promovido pelo Observatório de Negócios Digitais para Agricultura Brasileira (ONDIG), que tem por objetivo aproximar empresas de base tecnológica, representantes do setor agropecuário, produtores e cientistas para discutir os desafios do setor e suas oportunidades. O Observatório é uma iniciativa da Embrapa e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e conta com uma rede de especialistas voluntários da sociedade civil. O encontro procurou debater as tendências de oportunidades e desafios para as cadeias produtivas agropecuárias.

Fonte: Embrapa