Empreendimentos na região de Curitiba combinam qualidade de vida e conforto com a praticidade

De Redação | 6 de maio de 2021 | 18:00

Os empreendimentos com espaços de lazer e área verde registraram aumento na procura desde o começo da pandemia. De acordo com a construtora Lyx Engenharia, a Região Metropolitana também tem atraído novos habitantes. Isso porque essas cidades oferecem uma boa infraestrutura urbana, além da localização próxima da capital, o que faz dos empreendimentos boas opções para investir.

“Essas cidades têm atraído muitos habitantes que procuram um lugar que possua um bom conjunto de serviços, como saneamento, transporte, energia, internet, mas ao mesmo tempo com um ar de cidade pequena”, afirma Paulo Antônio Kucher, vice-presidente comercial da Lyx. Ele conta que nos últimos meses a construtora lançou dois novos condomínios clube na RM curitibana, com conceito que combina tranquilidade, com áreas arborizadas, estrutura e conforto.

Sobre a busca por imóveis com áreas de lazer e com espaços verde, uma pesquisa realizada pela empresa QuintoAndar e pelo Instituto Offerwise registrou um aumentou de 25% na procura desde o início da pandemia. Kucher afirma que a construtora tem considerado a necessidade dos compradores como um elemento de conforto e de saúde para os futuros moradores.

Um bom exemplo disso pode ser visto no empreendimento Condomínio Clube Florence, recém lançado em Araucária. Localizado em um terreno com mais de 6 mil metros, o condomínio terá 208 casas sobrepostas e todas as unidades térreas contam com jardim privativo, já as unidades superiores vão funcionar como um apartamento independente. Esse modelo foi trazido dos Estados Unidos e agrada tanto o perfil do morador que preza pelo modelo casa quanto aquele que prefere o apartamento, garantindo assim um maior aconchego a todos os clientes.

Todas as unidades contam com 2 quartos e uma vaga de garagem. Além disso, o empreendimento tem mais de 10 áreas de lazer, incluindo piscina, quadra poliesportiva, quiosques com churrasqueira, playground, espaço pet, sala de jogos, salão de festas gourmet e academia.

Já na região de Almirante Tamandaré, em um terreno de 32 mil metros quadrados, está localizado o Condomínio Clube Pittsburgh, onde serão construídos 12 blocos, totalizando 384 apartamentos com área privativa que varia de 40 a 48 m². A estrutura do condomínio tem uma área de lazer com piscina, quadra poliesportiva, quiosques com churrasqueira e playground.

Os dois empreendimentos estão incluídos no programa Casa Verde e Amarela, o que significa que os compradores terão melhores condições para adquirir o imóvel próprio. O programa do governo instituiu para a região Sul juros de apenas 5%, além de facilitar o crédito imobiliário. A partir de uma entrada e parcelas mensais de R$ 299,00, é possível adquirir o imóvel.

De acordo com a construtora, esse é um bom momento para investir em imóveis na região metropolitana e acompanhar o crescimento dessas cidades. Essa pode ser também a oportunidade para realizar o sonho da casa própria por um valor de mercado abaixo dos encontrados na capital.

SOBRE A LYX ENGENHARIA

A Lyx Engenharia é a maior construtora do programa habitacional do Governo Federal no estado do Paraná. Atualmente, a empresa está com seis obras em andamento em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx, associados à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível.  www.lyxengenharia.com.br .

Todos os empreendimentos construídos pela Lyx Engenharia contam com uma ampla estrutura de lazer como playground, piscina, brinquedoteca, redário, churrasqueiras, academia, entre outros atrativos.

Informações da assessoria de imprensa.