Encerram na sexta, (15) as inscrições para concurso de fotografia da Polícia Civil

De Barbara Schiontek | 13 de janeiro de 2021 | 15:54
PCPR

As inscrições para o Concurso de Fotografia 2020/2021 da Polícia Civil do Paraná (PCPR) encerram na sexta-feira, (15). Qualquer cidadão pode participar do concurso. A inscrição pode ser individual ou em parceria com outras pessoas.

A equipe responsável pela avaliação das fotografias vai se reunir entre os dias 16 e 31 de janeiro para escolher o vencedor. O resultado vai ser divulgado no dia 1º de fevereiro no portal da PCPR.

Todas as fotografias inscritas vão integrar um banco de imagens e podem ser utilizadas em campanhas da PCPR, sempre indicando o autor do material.

Os participantes podem utilizar recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, imagens coloridas em preto e branco, para compor a estética da fotografia.

Uma das regras do concurso é que a foto seja inétida, ou seja, não pode ter sido apresentada em nenhum livro ou mostra. Também não pode ter sido premiada em concursos até a data da inscrição. Os trabalhos não podem constituir plágio de nenhuma espécie.

Inscrições

Os participantes podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Deve ser feita apenas uma inscrição, que pode conter até três fotografias, que precisam estar em anexo no e-mail e identificadas com os seguintes dados:

No campo assunto do e-mail deverá constar título: Inscrição Concurso Fotografia PCPR 2020/2021” e, no corpo, o nome do trabalho e o ano de sua realização, além das seguintes informações sobre o autor do trabalho ou equipe (nome completo; RG e UF; endereço completo; CPF; telefone; e-mail).

Os candidatos também devem escrever um texto descritivo da proposta fotográfica com no máximo 400 caracteres. A descrição deve indicar como foi feito o trabalho, seu objetivo e a relação da fotografia com a PCPR. As inscrições e os anexos não poderão ser alterados ou substituídos depois de finalizada a inscrição.

Colaboração AEN