Entrega de kits de alimentação para alunos da rede municipal será feito na próxima semana

De Redação | 26 de abril de 2021 | 17:02
Foto: Ricardo Marajó/SMCS (arquivo)

A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba vai fornecer os kits de alimentação escolar de 3 a 7 de maio. Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Curitiba faz a entrega mensal dos kits para garantir a alimentação escolar dos estudantes durante o período de ensino remoto.

Todas as famílias com crianças e estudantes matriculados em unidades da rede municipal de ensino têm direito ao kit, que é composto por arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite e hortifrútis. Os itens perecíveis incluem produtos da agricultura familiar, como frutas e legumes.

As entregas às famílias são feitas nas unidades onde o estudante está matriculado, seguindo os protocolos de segurança. As unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel 70%.

“O fornecimento busca suprir as necessidades nutricionais da criança ou estudante enquanto durar a necessidade de ensino remoto”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A secretária reforça que as aulas presenciais seguem suspensas na rede municipal por tempo indeterminado e qualquer mudança depende da avaliação das autoridades de saúde.

Confira os dias da semana por regional

Segunda-feira, 3 de maio: Santa Felicidade e Boa Vista.
Terça-feira, 4 de maio: Bairro Novo e Portão.
Quarta-feira, 5 de maio: CIC e Matriz.
Quinta-feira, 6 de maio: Tatuquara e Pinheirinho.
Sexta-feira, 7 de maio: Boqueirão e Cajuru.

Informações da Prefeitura de Curitiba