Equipe de Curitiba participa da Supercopa do Brasil de Futebol de 5

De Scheila Pessoa | 28 de fevereiro de 2020 | 08:38
(Foto: Divulgação)

Curitiba vai estar na disputa da Supercopa do Brasil de Futebol de 5, modalidade voltada para pessoas com deficiência visual. A competição será na cidade de São Paulo, para onde a equipe Fut-5 Maestro Curitiba embarcou na quinta-feira (27).

A equipe Fut-5 Maestro Curitiba, formada por meio de uma parceira da Prefeitura com a Associação Maestro da Bola, treina no ginásio do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.

A competição em São Paulo é promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e vai reunir os três melhores clubes da Copa Loterias Caixa Série A – Agafuc-RS, ICB-BA e Apace-PB, convidada para o substituir a equipe do Cedemac-MA – e a equipe do projeto Maestro da Bola de Curitiba, campeã da Copa Loterias Caixa Série B.

Os jogos serão feitos de sexta-feira (28) a domingo (1º) no ginásio do Centro de Treinamento Paradesportivo Brasileiro. A final será disputada às 11h de domingo (1º) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Maestro da Bola

Além da equipe profissional de Futebol de 5, o projeto esportivo Maestro da Bola oferta também atividades de contraturno escolar para crianças e adolescentes. A ação nasceu de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, com a Associação Maestro da Bola idealizada pelo atleta Ricardinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Com uma metodologia específica, o projeto Maestro da Bola oferta atividades gratuitas na modalidade de futebol/futsal para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos matriculados na rede pública de ensino.

As atividades acontecem em 14 núcleos espalhados por toda a cidade, com aulas nos bairros Fazendinha, Pinheirinho, Atuba, Uberaba, Boqueirão, Caximba, Tatuquara, Boa Vista, Campo de Santana, Santa Felicidade, Sítio Cercado, CIC, Vila Torres e Bairro Novo.

Colaboração Prefeitura de Curitiba