Escola Fazendária aumenta oferta de cursos a distância

De Daniela Borsuk | 3 de abril de 2020 | 17:01
(Foto: Pixabay)

A Escola Fazendária do Paraná (Efaz) está intensificando a oferta de cursos a distância para que os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda possam se aprimorar mesmo durante o período de isolamento social em função da Covid-19. Os cursos oferecidos são os mais variados, especialmente nas áreas de fiscalização, tributação e gerencial.

A capacitação a distância acontece há alguns anos, simultaneamente aos cursos presenciais apresentados pela escola, mas neste momento torna-se o principal canal para formação continuada dos servidores. ““Com a suspensão de nossas atividades de capacitação presencial, preparamos um catálogo de cursos a distância gratuitos para que os funcionários possam manter-se em formação contínua”, explica o auditor fiscal Mário Brito, diretor da Efaz.

O curso mais recente é o de “Auditoria Contábil aplicada à fiscalização de tributos”, cedido pelo Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ). Prevê a apresentação dos instrumentos técnicos que servem de ferramenta para a fiscalização e proporciona uma visão integrada entre os vários componentes de auditoria.

Com carga horária de 45 horas, o curso também se concentra em erros e fraudes contábeis. A auditoria contábil é um instrumento que pode auxiliar fortemente no combate à sonegação fiscal e, dessa forma, contribuir para que o Estado provenha os recursos necessários para atender às demandas da sociedade, como educação, saúde e segurança, entre outras.

Os cursos da Efaz Digital estão abertos a todos os servidores da secretaria estadual da Fazenda e disponíveis no endereço http://www.efazdigital.fazenda.pr.gov.br

Também é possível seguir diretamente para o curso de Auditoria Contábil pelo link http://www.efazdigital.fazenda.pr.gov.br/course/view.php?id=390.

Colaboração AEN