Espetáculo “Artaud” fica em cartaz até 8 de dezembro no Espaço Obragem

De Daniela Borsuk | 30 de novembro de 2019 | 11:22
(Foto: Giovanni Cosenza/ Divulgação)

Neste sábado (30), às 20h, e no domingo (1º), às 19h, o Grupo Experimental de Teatro Efêmera e a Cia Carne Crua apresentam o espetáculo “Artaud – Pois um louco é também um homem”, no Espaço Obragem. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla e na bilheteria do teatro.

Na peça, com performance de Paulo Rizotte, o personagem Antonin Artaud vive sua vida entre as grandes guerras do mundo, anos em sanatórios, vícios e o amor ao teatro. O teatrólogo e poeta francês passou a ser reconhecido depois da sua morte como um dos mais marcantes vanguardistas do século, influenciando diversas áreas do pensamento humano, como a arte, o teatro, a performance, a psiquiatria, filosofia e política.

Conforme a organização do espetáculo, “a aspiração da montagem é projetar uma nova perspectiva de como se afetar e olhar para essa criatura dita monstruosa como o verdadeiro homem que foi, com suas dores, angústias e amores. Uma peça sobre um homem, ora louco, ora lúcido, mas acima de tudo, um ser completamente apaixonado pela essencialidade bizarra de se ser humano”.

A Direção e Dramaturgia é de Ingrid Leandro, com Direção de Produção de Giovanni Cosenza (Púrpura Produções), Produção de Taynara Siqueira, Iluminação por Pedro Pacheco e Sonoplastia de Guilherme Khoeler.

Artaud está em cartaz às sextas-feiras, sábados e domingos, até 8 de dezembro. A entrada custa R$ 20 inteira e R$ 10 a meia.

(Foto: Divulgação)

Colaboração Cia Carne Crua