Coritiba vence Brasil de Pelotas por 2 a 0 e se mantém na vice-liderança da Série B

De Redação | 14 de agosto de 2019 | 00:00

Buscando a quinta vitória seguida como mandante na série B, o Coxa venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no Couto Pereira, na noite desta terça-feira (13). Na partida, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a única novidade foi o retorno de Robosn.

Diante da torcida, o coxa pressionou e criou boas chances antes mesmo dos 15 minutos. O goleiro do time gaúcho, Carlos Edaurdo, salvou na cabeçada de Rodrigão e depois defendeu o chute de Robson.

O primeiro tempo terminou empatado depois que o time alviverde levou um susto no chute de Cristian, que tinha passado pelo goleiro Alex Muralha e foi travado por Diogo Mateus.

Na segunda etapa, Rafinha entrou aos 10’ e, novamente, o Coritiba pressionou a equipe adversária. Aos 18’, Juan Alano cobrou falta na área e Sabino abriu o placar no Couto Pereira. Após o gol, o time ainda encontrou mais espaços na defesa e, aos 28’, Thiago Lopes aproveitou o rebote do chute de Juan Alano e a bola quase entrou.

Quatro minutos depois, Rafinha lançou para Rodrigão, que lançou para Rbson ampliar o placar. A partida terminou em 2 a 0 e confirmou a vice-liderança do alviverde na Série B.

O Coxa agora encara duas partidas fora de casa: a primeira é contra o Oeste, na segunda-feira (19), e depois contra o líder Bragantino, na quinta-feira (22).

Colaboração Coritiba