Estado libera recursos para escolas atingidas pelo temporal

De lucianpichetti | 2 de julho de 2020 | 17:00
Foto: AEN

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), liberou nesta quarta-feira (1º) recursos para ajudar na reforma dos 304 colégios estaduais afetados pelo temporal que atingiu o Paraná nesta terça (30).

Em geral, os principais danos foram nos telhados e nos vidros das janelas das escolas. A Secretaria orienta os diretores das instituições atingidas a fazerem as avaliações e enviarem as solicitações de reforma para a Fundepar.

Após o recebimento das avaliações feitas pelos diretores dos colégios, o instituto envia um técnico para verificar os estragos causados e assim, liberar a verba para as reformas. O presidente da Fundepar, Alessandro Oliveira, afirma que a entidade está disposta a ajudar as escolas nas restaurações necessárias.

Temporal

O temporal de terça atingiu 65 municípios paranaenses, conforme boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil publicado às 18 horas desta quarta-feira (1º).

As rajadas de vento de até 120 km/h e a chuva de granizo afetaram 13.952 pessoas. 279 ficaram desalojadas e 208 permanecem nesta situação. Há 19 pessoas desabrigadas. Até agora foram registrados 11 feridos.

Colaboração AEN