Estudante da UFPR pede ajuda para fazer intercâmbio em universidade dos EUA

De Daniela Borsuk | 2 de dezembro de 2019 | 13:42
(Foto: Reprodução)

A Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), a mais antiga de Curitiba, está ajudando a movimentar uma campanha para arrecadar dinheiro para que um dos moradores possa fazer um intercâmbio no exterior. Através de um financiamento coletivo online, o grupo pretende juntar R$ 12 mil para custear a estadia do jovem, programada para 12 meses.

Elias Júnior Siqueira Paula, de 26 anos, é estudante de agronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele está concluindo a graduação e foi aprovado para estudar na The Ohio State University, nos Estados Unidos.

Elias nasceu em Tibagi, no interior do Estado, e é filho de agricultores. Desde os oito anos, ele já acompanhava os familiares no plantio, observando o processo. Agora, busca aprimorar suas habilidades. “Quando eu retornar para o Brasil, poderei contribuir com o aprendizado que terei sobre uma agricultura com técnicas mais modernas, mais responsáveis, mais eficientes e que sejam sustentáveis para as próximas gerações”, pontuou.

As aulas nos Estados Unidos começam no início de 2020 e duram um ano. Para ajudar, é possível fazer a doação clicando neste link, online, ou por depósito bancário no Banco do Brasil. A agência indicada é 27227 e a conta corrente é a 129763.

Colaboração CEU Paraná