Estudantes da rede municipal voltarão a ter programação única

De Barbara Schiontek | 10 de março de 2021 | 17:46
Foto: Prefeitura de Curitiba

Com o estabelecimento do ensino remoto até abril, a rede municipal de ensino vai retomar, na segunda-feira (15), a programação única da TV Escola Curitiba para as crianças e estudantes, sem divisão por grupos, como foi necessário nestas duas últimas semanas para que houvesse a continuidade da sequência pedagógica.

De quarta-feira (10) a sábado (13), o conteúdo ainda será separado para os grupos A e B mas, a partir de segunda-feira, as videoaulas seguem o fluxo normal do currículo para todos.

Depois de abril, a definição sobre a retomada do formato híbrido (presencial + videoaulas) dependerá da análise das autoridades de saúde.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que o retorno ao ensino totalmente remoto foi necessário devido ao cenário da pandemia do coronavírus.

“Garantimos a todos o direito à educação, mesmo que seja no remoto. Fizemos reuniões com as equipes da saúde nesta segunda e terça, temos a compreensão de que o momento que se apresenta agora exige o ensino remoto, que já aplicamos em 2020”, afirmou a secretária.

“A manutenção do remoto até pelo menos essa data levou em conta vários fatores, a viabilização das videoaulas, reorganizar os grupos, a logística da entrega dos kits de alimentação suplementar, enfim, é uma organização ampla”, diz Maria.

Programação

Até o final desta semana, quem está no Grupo A (presencial na primeira semana) deve assistir às videoaulas nos canais 4.2 (Rede Massa) e 9.2 (Paraná Turismo).

E quem é do Grupo B (que iria para a aula presencial no dia 1º de março) ou quem optou pelo formato remoto desde o início do ano letivo, deverá acompanhar as videoaulas no canal 16.4 (TV Evangelizar).

O mesmo material também fica disponível no canal do YouTube TV Escola Curitiba.

Para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o material é produzido e disponibilizado pelo Governo do Paraná nos canais 7.2 e 7.3 (Aula Paraná).

Grade semanal

Segunda-feira: Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física
Terça-feira: História, Arte, Direitos Humanos e Família ou Linhas do Conhecimento
Quarta-feira: Ensino Religioso, Geografia, Práticas da Educação Integral
Quinta-feira: Língua Portuguesa, Ciências, Educação Física
Sexta-feira: Matemática, Língua Portuguesa, Robótica
Sábado: Matemática (Adequação Pedagógica), Língua Portuguesa (Adequação Pedagógica) e Literatura

Colaboração Prefeitura de Curitiba