Estudantes podem ter bolsa para cursar graduação na PUCPR

De Daniela Borsuk | 15 de janeiro de 2020 | 16:50
(Foto: Divulgação)

Estão abertas, até dia 21 de janeiro, as inscrições para o VestiBolsa, o programa de descontos oferecido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. As bolsas integrais ou com descontos de até 50% são válidas para os câmpus de Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo, para os cursos de graduação.

Os estudantes inscritos no VestiBolsa concorrem a bolsas integrais e parciais, de acordo com o seu desempenho. O processo seletivo disponibiliza um total de 90 bolsas para os cursos de graduação presencial, nova graduação ou ensino a distância (EaD) da Universidade, distribuídas entre tecnólogos, bacharelados e licenciaturas dos quatro câmpus da PUCPR.

O processo seletivo é feito por meio de prova, que será realizada dia 26 de janeiro, com redação e 30 questões objetivas – de matemática, português e conhecimentos gerais – aplicada nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. O primeiro colocado de cada câmpus recebe uma bolsa integral de 100% e os nove mais bem colocados, sucessivamente, são contemplados por uma bolsa parcial de 50%, três de 30% e cinco de 20%.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de fevereiro.

Colaboração Assessoria de Imprensa