Evento itinerante para startups desembarca em Curitiba

De Scheila Pessoa | 11 de março de 2020 | 12:12
(Foto: Pixabay)

O StartupOn, realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Sebrae/PR e outras instituições parceiras de Curitiba, acontece na próxima sexta-feira (13), na sede do Sebrae, na Capital paranaense. O encontro fortalece a comunidade de startups local trabalhando lideranças, cases e networking.

O evento é focado em conteúdo e conexões de empreendedores de startups. Rafael Tortato, consultor do Sebrae/PR, afirma que o público-alvo é direcionado a quem está começando a investir em um negócio, mas que ainda possui muitas incertezas.

“No painel com investidores serão discutidas alternativas de acesso a recursos financeiros existes no mercado para negócios inovadores que estão começando. O evento é direcionado para empreendedores que estão na fase de projeto e também para startups formalizadas. A proposta é disponibilizar conteúdo e proporcionar conexões para os participantes”, comentou.

O StartupOn facilita o acesso ao conhecimento de mercado e às experiências que outros empresários possuem no setor por meio de sessões de mentorias. Além disso, oferece palestras e painéis com diversos atores do cenário de inovação de Curitiba.

Alguns cases de sucesso serão apresentados, como o caso da Stone, que passou da categoria “fintech” para “unicórnio”. Paralelo a isso, o evento contará também com a divulgação do calendário de ações do StartupPR, projeto do Sebrae/PR com ações estruturantes para startups. Serão oferecidos programas de capacitação e aceleração, como o Programa Operação, direcionado às startups que estão na fase de protótipo. Serão divulgados, ainda, programas como o StartupGarage, além de uma série de outros encontros e eventos.

Tortato acredita que o evento é uma ótima oportunidade para que empreendedores possam se qualificar e se conectar com o panorama de Curitiba, adquirindo conhecimento e até mesmo recebendo mentorias gratuitas com profissionais de renome.

“Iniciativas como essas são fundamentais porque auxiliam o fomento da criação de novas startups, mostrando que Curitiba é um ambiente com todas as condições e suporte para empreender aqui. Pessoas que desejam empreender na capital paranaense vão identificar que existe uma grande rede de auxílio de networking, como pessoas do meio acadêmico, empresários experientes, investidores, mentores, aceleradores e empreendedores que podem trocar conhecimentos e vivências”, finalizou.

Serviço

As inscrições para o StartupOn são gratuitas, limitadas e podem ser feitas por meio do site https://abstartups.com.br/startupon/curitiba/

Colaboração Agência Sebrae