Ex-vereador e diarista são presos suspeitos de estuprarem criança de 11 anos

De Redação | 30 de maio de 2019 | 17:54

Um ex-vereador de Rio Branco do Sul, de 46 anos, e uma diarista, de 31 anos, que trabalhava na casa do político, foram presos nesta quinta-feira (30), em cumprimento a mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Os suspeitos teriam estuprado e abusado sexualmente de uma criança de apenas 11 anos, no dia 14 de maio deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria levado a vítima até a casa do ex-vereador, onde trabalhava como diarista, durante a tarde. No local, o homem teria estuprado a criança com a ajuda e a participação da mulher, que teria segurado os braços da vítima durante os abusos. Depois do crime, as investigações apontam que o ex-vereador teria dado dinheiro para a criança.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a carceragem da delegacia de Rio Branco do Sul, onde permanecem detidos.

Atualização

O delegado Rafael Bacelar, responsável pelo caso, relatou que as investigações começaram após a mãe da vítima procurar a delegacia. "Ela contou que a filha, de 11 anos, teria relatado a ela estes abusos sexuais, que teriam sido praticados por esse homem, com ajuda efetiva da mulher, que era diarista na casa dele", disse. De acordo com o delegado, a mulher não tem relação nenhuma com a criança e, provavelmente, teria abordado a vítima na rua. "As crianças acabam passando a tarde na rua, brincando, então é possível que ela tenha se aproveitado desse fato e, assim, tenha providenciado o aliciamento dessa vítima", explicou.

Bacelar afirmou que, em conversa informal com os suspeitos, a diarista confirmou que os abusos aconteceram, mas disse que tentou impedir o ex-vereador. "Ela relatou que não teve participação e que, inclusive, teria tentado impedir e parar aquele ato". O caso segue sendo investigado.

Colaboração Juliana Rodrigues/ Rede Massa