Exército Brasileiro auxiliam em ações do Governo do Estado do Paraná

De Marcelle Nogueira | 13 de maio de 2020 | 16:49
Foto: Seção de Comunicação Social da AD/5

De 11 até dia 13 de maio, a Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5) executará uma atividade de apoio ao Governo do Estado do Paraná, no contexto das ações de enfrentamento à COVID-19 empreendidas pela 5ª Divisão de Exército. Cerca de 200 militares acompanham equipes organizadas pelo governo estadual.

Essas equipes de voluntários e servidores farão a entrega de vouchers para a aquisição de itens de cestas básicas que atenderão a mais de 91.000 famílias, segundo a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (SEJUF).

O acompanhamento dessas equipes será executado por efetivos de quartéis do Exército sediados em Curitiba e compreenderá 67 pontos distintos do município, conforme planejamento estabelecido pela SEJUF.

O objetivo da ação dos militares é conscientizar o público nos locais de atendimento quanto aos procedimentos de prevenção à COVID-19, a fim de favorecer as ações dos voluntários e representantes governamentais que proverão a assistência necessária à população da capital paranaense.